SOBRE O CONCURSO

O Centro Educacional Leonardo da Vinci, composto das unidades Sul, Norte e Taguatinga, realizará o Concurso de Bolsas de Estudo para 2020, destinado a estudantes das redes pública e particular de ensino, bem como a estudantes desta instituição que ingressarão no 9º ano do Ensino Fundamental ou nas 1ª , 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, em 2020. As bolsas aqui referidas constituem-se em descontos de 15% a 100%.

ABRIR REGULAMENTO DO CONCURSO

INSCRIÇÕES DO CONCURSO DE BOLSAS

Período: de 14/08 a 16/09/2019

O comprovante de inscrição deverá ser apresentado no dia da prova, acompanhado de um documento de identificação original com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de trabalho ou identidade estudantil).

As inscrições para alunos do Leonardo da Vinci serão realizadas na área restrita (perfil do aluno).

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOBRE AS PROVAS

Data: 21/09/2019 (sábado)

Horário: das 14h30 às 17h30

Local: Unidade escolhida no ato da inscrição.

Para os candidatos ao 9º ano do Ensino Fundamental, serão aplicadas provas objetivas compostas de 50 questões do tipo múltipla escolha, envolvendo os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia e Inglês.

Para os candidatos à 1ª, à 2ª e à 3ª série do Ensino Médio, serão aplicadas provas objetivas com 50 questões de múltipla escolha, envolvendo os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês.

Cada questão valerá 2 pontos.

No dia das provas, o candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de 15 minutos em relação ao horário de início, munido de caneta esferográfica preta, lápis, borracha, comprovante de inscrição e documento de identificação com foto.

O tempo de permanência do candidato no local de prova será de, no mínimo, 1h, e de, no máximo, 3h.

As provas e os cartões de resposta serão recolhidos caso a entrega seja feita até 17h. Após esse horário, o candidato que desejar poderá levar o caderno de provas, entregando somente o seu cartão de resposta ao fiscal da prova.

O candidato que se utilizar de meios ilícitos para a execução da prova ou perturbar a ordem dos trabalhos será automaticamente desclassificado deste concurso.

CONTEÚDOS DAS PROVAS

As questões das provas objetivas poderão avaliar habilidades relacionadas à aplicação do conhecimento, abrangendo compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação, valorizando o raciocínio e envolvendo situações relacionadas ao conteúdo programático. constante no Anexo I do regulamento.

Conteúdos Curriculares - 9º ano do Ensino Fundamental Conteúdos Curriculares - 1ª série do Ensino médio Conteúdos Curriculares - 2ª série do Ensino médio Conteúdos Curriculares - 3ª série do Ensino médio

PROVAS ANTERIORES

GABARITOS ANTERIORES