VOLTAR PARA OS ACONTECIMENTOS
10/06/2020 10:22

Gestão de Emergências

Programa de Gestão de Emergências


Desde 2014, o Centro Educacional Leonardo da Vinci conta com o Programa de Gestão de Emergências. Com uma concepção inovadora e diferenciada, esse programa busca abordar as questões de acidentes e incidentes com uma visão sistêmica, em que toda a comunidade escolar interage na preservação e valorização da vida.

      Temos uma Equipe de Emergências composta por 15 agentes, distribuídos nas 3 unidades, todos com treinamento avançado de atendimento pré-hospitalar e de combate ao princípio de incêndio, bem como uma gestão das ocorrências e ameaças. O Agente de Emergências realiza os atendimentos de primeiros socorros e combate ao princípio de incêndio, cuida do bom estado e do funcionamento da sala de primeiros socorros e dos equipamentos.

 

As 3 unidades contam com salas de primeiros socorros, onde as vítimas são atendidas e monitoradas até a chegada do socorro do Estado ou dos familiares.

 

Oficinas e cursos:

 

- Realizamos uma oficina de gestão de emergências para 78 funcionários.

- Certificamos 687 alunos em cursos de primeiros socorros, do 6º ano ao Ensino Médio, difundindo a cultura de procedimentos corretos e levando para a sociedade uma visão de cuidado com acidentes.

- Certificamos 192 colaboradores, integrando os procedimentos e ações com a equipe de emergências.

- Desenvolvemos e ministramos treinamentos específicos para atuar em situações de parada cardiorrespiratória, adquirindo para cada unidade um desfibrilador externo automático (DEA).

- Ministramos palestras de primeiros socorros a todos os colaboradores da Instituição.

VOLTAR PARA OS ACONTECIMENTOS